19. Eu dou prioridade a actividades low cost


Hoje temos um conselho aparentemente simples mas claramente útil, sobretudo para aqueles de nós com tendência para gastar dinheiro quando não sabemos o que fazer. A verdade é que, durante todo o ano e ainda mais na Primavera e Verão, existem várias actividades gratuitas ao ar livre. Os parques são gratuitos, os jardins e relvados perto dos lagos são gratuitos e tão práticos para se apanhar sol e fazer um churrasco em família. Muitas das pessoas que eu conheço gastam sistematicamente dinheiro sempre que saem de casa ou têm tempo livre: no cinema, em concertos e espectáculos, nas compras, em cafés, bares e clubes com entrada paga, etc. 
No meu caso, sempre que vou ao cinema, faço-o no Domingo de manhã, para ter o desconto extra; nos concertos e espectáculos, procuro sempre os que são gratuitos e que me interessem nos sites de eventos; quando saio com amigos, preferimos sítios sem entrada paga, ou então convidamo-nos uns aos outros para jantar em casa, etc. Há sempre alternativas mais económicas e quase sempre mais agradáveis !
E não se esqueçam que na Suíça é extremamente fácil encontrar percursos pedestres para aproveitar as lindas paisagens, o ar puro e fazer exercício físico! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

34. Eu maximizo os descontos para o 2ème pilier e planeio utilisá-lo rapidamente

4. Eu não envio dinheiro pelo banco para Portugal

Quanto se ganha na Suíça ? Actualização de 2018